Quem sabe você que esta lendo este post tenha um interesse sincero em ter uma religião e procure seguir com zelo a doutrina praticada na igreja. O que talvez não perceba é que os rituais ensinados e praticados na religião não traz o beneficio que tanto deseja. Ainda que tenham aparência de sabedoria e santidade não trazem confiança para se posicionar diante das adversidades que se apresentam no seu dia a dia (Colossenses 2:23).

Isso produz uma frustração, pois a pessoa religiosa percebe claramente que em seus pensamentos ela tem o desejo de fazer o bem e agradar a Deus, mas as suas atitudes são bem diferentes dos seus pensamentos e acaba percebendo que pensa e fala uma coisa e pratica outra.

Você já deve ter encontrado muita gente que fala de Deus, de amor, paz, família, felicidade etc.. Mas na pratica o que se vê é completamente diferente, são vícios, palavrões, ofensas, ódio, destruição etc… (Romanos 7,19)

Ora o que isso revela nitidamente é que a religião não pode fazer uma transformação verdadeira no interior da pessoa, pode até mudar o exterior, mas apenas isso por dentro continua o mesmo coração duro e insensível de sempre.

A única forma de mudar isso é se houver o novo nascimento é preciso que a natureza de Deus faça parte de nossa nossa nova vida e isso não ocorre do dia para a noite é um relacionamento que vai sendo construído com Deus.

O principio de um relacionamento é o interesse é preciso ter interesse na outra parte, querer conhecer mais, aprender mais da outra parte. Isso irá acontecer no dia a dia, você se dá para Deus e Deus se dá para você.

Os louvores, a adoração, a entrega, as orações e súplicas irão mostrar para Deus o seu interesse em agradá-lo e conhecê-lo a palavra de Deus irá fazer com que você aprenda a vontade de Deus para sua vida.

Comece a mudar o foco e deixe de se preocupar em ser religioso e preocupe-se em conhecer e agradar a Deus

Forte abraço
Pastor Borges monteiro

Dias de Culto
Share This
%d blogueiros gostam disto: